contato@colegiosilogeu.com.br   (11) 4746-3466   (11) 98309-7857

Nossa História

Colégio Silogeu é o produto do nascimento em 1980 da instituição “Sonho Hotelzito das Crianças”.

Com a crescente demanda na década de 1970 por um espaço especializado para crianças de 0 a 6 anos, inicia-se em 1979 a construção da nossa sede em terreno próprio de 3.500m². Com o passar do tempo a escola continua crescendo, crescimento não só físico, mas principalmente à nível acadêmico e psicológico dentro da área de qualidade na educação. Assim nasceu nossa creche e nossa educação infantil.

Após 17 anos, frente ao pedido e incentivo da maioria dos nossos clientes, mais uma vez nos munimos de conhecimento e implantamos o nível seguinte à educação, ou seja, o ensino fundamental I, denominando o “Núcleo de Educação Sonho”.
Esse implante deu-se paulatinamente a partir da primeira turma do ensino fundamental I a qual foi a cada ano sucessivo formando novas turmas. Dentro da premissa que escola se faz aprendendo, tivemos a preocupação em não nos estender a todo nível educacional de uma vez. Primeiro corremos atrás do conhecimento de como fazer o ensino fundamental exercendo-o paulatinamente, e isso nos deu o nível de uma boa educação. Após 7 anos, em 2001 iniciamos o Fundamental II, em 2005 formamos nossa primeira turma com o fundamental completo, nesse caminhar, chegou o momento de todos nós aprendermos a navegar e aprender a fazer o ensino médio, que se deu também série por série.

No ano 2002, vimos na necessidade de mudar o nome da entidade, pois agora atendíamos alunos de primeira infância, segunda infância, pré-adolescente e adolescentes. Daí nasceu o nome mais acadêmico e mais representativo de todo o atendimento ao grupo de alunos, surgia o Colégio Silogeu, palavra vindo do grego, que significa local onde se discute assuntos literários e científicos. Hoje, 2020, atendemos todos os níveis educacionais, desde a educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio, além do atendimento da creche. Seguimos em nossa caminhada agradecendo a todos docentes, colaboradores, alunos e pais que fizeram parte desse caminho e aos novos dispostos a fazer essa trajetória continuar.

Endereço: Rua Kaneji Kodama, 832 - Vila Figueira - Suzano - SP
Contato: (11) 4746-3466 / (11) 98309-7857